Foto do post Tudo sobre a pedra Água Marinha

Conheça sua Joia

Tudo sobre a pedra Água Marinha

Uma pedra da cor do mar, a Água Marinha encanta a todos com sua beleza hipnotizante e cor única. Com o nome latino “aquamarine”, que significa “água do mar”, esta pedra preciosa sempre esteve associada à proteção dos habitantes e exploradores dos oceanos, e ao longo da história, foi ganhando cada vez mais significados e valor.

Atualmente é considerada uma das pedras preciosas mais cobiçadas da Joalheria, além de ser uma das favoritas entre assuntos místicos, e por isso vale à pena conhecer um pouco mais sobre essa pedra tão especial.

 

História e propriedades da Água Marinha 

A Água Marinha é uma variedade do mineral berilo e assim como a esmeralda e o diamante, sua formação é na consolidação do magma. É uma das pedras mais limpas disponíveis e possui cerca de 35 tonalidades de cores, que variam entre o verde azulado e o azul claro.

Com sua existência datada mais ou menos desde 300 a.c., os gregos foram os primeiros a utilizar a Água Marinha, com a crença de que ela era capaz de trazer boa sorte no amor. Ao longo dos anos, também foi muito utilizada por antigos navegadores para protege-los do naufrágio e do afogamento – acreditava-se que carregar a pedra dentro da embarcação afastava seres mitológicos marinhos e protegia a tripulação durante as tempestades. Já na Roma Antiga, a Água Marinha era símbolo de juventude e boa sorte, e acreditava-se que óculos feitos com a pedra conseguiam melhorar a visão de quem os usava.

A gema pode ser encontrada em diversas regiões do planeta, como na Itália, na Rússia, nos Estados Unidos e em alguns países do continente africano, porém principalmente no Brasil – onde existem jazidas onde já foram encontrados exemplares de mais de 100kg. Não é à toa que, durante a visita da família real britânica no país nos anos 50, o governo brasileiro presenteou a rainha Elizabeth II com um conjunto de joias feitos com a pedra preciosa.

Tudo sobre a pedra Água Marinha

O significado místico da Água Marinha

Dizem que a Água Marinha possui valor terapêutico semelhante ao do mar, com a capacidade de trazer calmaria e equilíbrio para quem a possui. A pedra preciosa é muito utilizada para eliminar o estresse e o medo, purificar o corpo e a mente e nos conectar com o mundo espiritual, fortalecendo a intuição e a proteção contra energias negativas.

Relacionada com os chakras cardíaco e laríngeo, fisicamente a Água Marinha atua na harmonização das glândulas pituitária e tireoide, regulando os hormônios e o crescimento, e também em toda a região relacionada à comunicação, como a laringe, faringe e boca.

É uma ótima pedra para ajudar em meditações, pois auxilia no equilíbrio físico e emocional.

 

Como usar a pedra Água Marinha?

Com uma tonalidade delicada e singular, a Água Marinha é uma pedra muito especial na Joalheria, capaz de tornar qualquer peça ainda mais bela.

Por causa da relação histórica que a gema possui com a ideia de felicidade conjugal, a Água Marinha é uma das principais escolhas para anéis de noivado ou alianças de casamento. Sua cor azulada combina muito bem com o ouro branco, e usá-la associada ao Diamante é uma ótima estratégia para ressaltar ainda mais o brilho e a beleza da Água Marinha. Uma pedra preciosa delicada e extremamente sofisticada, capaz de trazer ainda mais elegância para qualquer composição.

 

---

Independente de qual for a sua escolha, existem joias de Água Marinha para diversos gostos e estilos. Aqui na AHMI possuímos diversas opções apaixonantes que exploram a diversidade de cores e formatos desta pedra preciosa. Aproveite a leitura para explorar os modelos disponíveis no nosso site e garanta a joia de Água Marinha que mais combina com você!

AHMI JOIAS usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.